Querendo saber quais são os cursos gratuitos mais procurados para 2015? Se você pretende se candidatar aos vários processos seletivos que serão abertos no próximo ano, não deixe de conferir essa lista e de se preparar bem para enfrentar a concorrência.
Em meio a tantos programas de qualificação profissional gratuitos disponíveis atualmente em todo o Brasil, cursos dos mais variados segmentos são oferecidos, como nas áreas de eletrônica, mecânica, alimentos, bebidas, vestuário, química, engenharia, informática, comunicação, contabilidade, etc.
Enquanto algumas opções de cursos não costumam preencher todas as vagas disponíveis, outras são tão procuradas que a oferta não consegue atender à demanda, com algumas pessoas tendo que esperar o próximo processo seletivo ou se aventurar por outras áreas.
Senac Curitiba cursos gratuitos 2015
Senac RJ: cursos profissionalizantes gratuitos 2015
Cursos gratuitos mais procurados para 2015
Assim como em 2014, a lista de cursos gratuitos 2015 promete ser bastante abrangente, incluindo opções oferecidas por programas como Pronatec e Sisutec, do governo federal, além de muitos outros, como os programas de cursos grátis de instituições como Senai, Sest Senat, ETEC, FATEC e Senac, entre outras.
Vários desses programas já iniciaram o processo de seleção de alunos para o ano de 2015. E conforme as informações divulgadas, dando conta do número de inscritos para cada habilitação, alguns dos cursos mais procurados pelos candidatos são:
- Técnico em Segurança do Trabalho
- Técnico em Logística
- Técnico em Enfermagem
- Técnico em Informática
- Técnico em Edificações
- Técnico em Química
- Técnico em Eletrônica
- Técnico em Mecatrônica
- Técnico em Nutrição e Dietética
- Técnico em Administração
Vale lembrar que há variações dependendo da região do Brasil, mas de maneira geral, esses cursos citados representam algumas das maiores demandas.
Como lidar com a grande concorrência
Se você vai se candidatar a um desses cursos mais procurados para 2015, é importante se preparar bem para os processos seletivos que serão realizados ao longo do ano, começando a estudar com antecedência para dar tempo de ver toda a matéria e chegar bem na hora das provas.
Já para aqueles casos em que a seleção dos alunos não envolve a aplicação de provas, sendo feita por ordem de inscrição, a dica é ficar atento ao prazo para se cadastrar e fazer a sua inscrição logo, assim que os cadastros começarem a ser recebidos.