Nos dias 28 e 29 de março, acontecerá por intermédio da Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP), o curso gratuito de cupcake. O local provedor da qualificação profissional não possui fins lucrativos e é voltado para esse tipo de especialização nos setores de limpeza, manutenção, conservação, porém, faz uso de sua estrutura para ensinar técnicas de outros segmentos.
“O laboratório de panificação da FACOP é uma estrutura usada para ensinar como limpar, desinfetar e higienizar adequadamente espaços deste tipo, mas para isso precisamos sujar antes. Então implantamos vários mini-cursos de aprimoramento na área de panificação, onde também ensinamos boas práticas de higiene na hora de preparar alimentos. Esta soma de cursos nos dá condições de preparar trabalhadores de boa qualidade para duas áreas simultaneamente”, disse Pedro Paulo Guerreiro, superintendente executivo da organização.
Os interessados em participar dos cursos devem se inscrever por meio do telefone (41) 3699-0090. O curso não tem custos de mensalidade e para quem mora na cidade de Curitiba será disponibilizado transporte, também sem custo, entre a região central da Capital Paranaense, e o Centro de Treinamento da FACOP que fica localizado na Rua César Augusto Ferri, 17, Tanguá, Almirante Tamandaré. Para mais informações acesse o site http://www.facop.org.br.
Conheça a Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná
A FACOP é uma entidade instituída há 10 anos pelos sindicatos patronal e laboral do segmento: o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (SEAC-PR) e o Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (SIEMACO-PR). A sede fica em na Região Metropolitana de Curitiba. A organização é única do Brasil voltada para qualificação profissional que abriga hotel-escola, laboratório de informática e de panificadora, auditório, restaurante-escola, espaço de limpeza hospitalar e várias salas de aula. No total são 13 mil metros quadrados voltados à qualificação de profissionais ligados ao setor.