Procurando informações sobre Suzano e Senai Estreito curso de Operador de Máquinas Florestais 2016? Confira, a seguir, os detalhes a respeito dessa qualificação gratuita, e saiba como aproveitar a oferta.
A empresa Suzano Papel e Celulose, uma das maiores produtoras de celulose do mundo, está oferecendo curso gratuito de Operador de Máquinas Florestais na cidade de Estreito, localizada no interior do Maranhão.
A qualificação é promovida através do Projeto Capacitar, desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão, possibilitando a qualificação de novos profissionais para o segmento.
CONTEÚDO
Suzano e Senai Estreito curso de Operador de Máquinas Florestais 2016
Qualificação interessante para quem está à procura de cursos gratuitos Senai Maranhão 2016, o curso de Operador de Máquinas Florestais tem como público-alvo os trabalhadores da área florestal (exploração de madeira) e pessoas que desejam trabalhar na operação de colheita florestal mecanizada.
Os participantes aprendem a operar a Harvester, máquina de corte e processamento de eucalipto em operações de derrubada de árvore, descascamento, traçamento de toras e desgalhamento de fustes, entre outras atividades.
O curso gratuito de operador de Harvester abrange conteúdos como coordenação motora e visão do processo, características da área florestal, técnicas de segurança na operação, manutenção preventiva e segurança no trabalho, entre outros.
Curso de Operador de Máquinas Florestais: requisitos
Para participar desse curso gratuito em Estreito 2016, os pré-requisitos exigidos pelo Senai MA são os seguintes:
- Idade mínima de 18 anos
- Ensino médio completo ou em curso
- Possuir Carteira Nacional de Habilitação categoria “B”
- Residir na região do município de Estreito
Inscrições curso gratuito de Operador de Máquinas Florestais Senai Estreito
A ficha de inscrição para o curso grátis no Maranhão 2016 deve ser retirada no Sine de Estreito, que fica na Rua Floriano Peixoto, 1.106, Centro. Em seguida, o candidato deve entregar a ficha preenchida na Fundação Khaledy Henrique Nunes Morais (Rua Graça Aranha, s/nº, Bandeirantes), até o dia 3 de junho.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (99) 3531-6417.
Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.