Conheça os 7 cursos técnicos mais valorizados em 2017 e saiba quais são as melhores opções de habilitações técnicas para quem deseja conseguir um novo emprego nos próximos meses.
Fazer curso técnico é, hoje em dia, uma ótima opção para quem está em busca de vagas de emprego, pois as habilidades práticas e teóricas encontradas nesse tipo de qualificação preparam bem os alunos para o mercado de trabalho.
Cada vez mais valorizada, a qualificação técnica é uma boa alternativa até mesmo para quem já concluiu o ensino superior e está com dificuldades de conquistar o seu lugar. E se a escolha for por um dos cursos técnicos mais promissores, as chances de conseguir a sua vaga podem aumentar ainda mais.
7 cursos técnicos mais valorizados em 2017
A consultoria ManPowerGroup elaborou um ranking com os cursos técnicos mais valorizados e promissores de 2017, que pode servir de referência para as pessoas interessadas em ingressar no ensino profissionalizante.
Para chegar à lista dos melhores cursos técnicos para conseguir emprego em 2017, a companhia levou em conta dados atuais referentes à demanda por profissionais técnicos, novos mercados, baixa oferta de profissionais no setor e salários iniciais, entre outros fatores.
O ranking dos cursos técnicos mais valorizados 2017 é o seguinte:
1- Técnico em Meio Ambiente (atua nas áreas de construção, indústria, óleo e gás, etc)
2- Técnico em Redes de Computadores (demanda maior na parte de infraestrutura)
3- Técnico em Desenvolvedor Mobile (desenvolvimento de novas plataformas de comunicação para empresas e organizações)
4- Técnico em Comércio Exterior (o mercado globalizado precisa cada vez mais deste profissional)
5- Técnico em Geoprocessamento (nas áreas de petróleo e gás estão as maiores demandas)
6- Técnico em Mecânica (atua na fabricação, montagem, instalação e manutenção de máquinas e equipamentos industriais)
7- Técnico em Eletrotécnica (projetos de eletricidade, sistemas de distribuição e armazenamento de energia são áreas propícias para este profissional)
Cursos técnicos 2017 onde fazer
Que tal faturar uma remuneração que pode variar de R$ 1.700 a R$ 5.000, que é a média salarial dos profissionais de nível técnico? Então, basta se inscrever nos cursos técnicos do Senai, Senac, Institutos Federais, Etecs e outras instituições.
Há também muitos cursos técnicos 2017 gratuitos em todo o Brasil, com bolsas de estudo para que você se qualifique sem precisar gastar nada.
Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.